fbpx

Palmilhas sob Medida

Equilíbrio entre a beleza e o conforto

Calçado Unisex

Tênis de caminhada e corrida

Esses tipos de calçados são mais confortáveis que os demais. No entanto, eles são vendidos com palmilhas comuns, que não oferecem o suporte e conforto que as pessoas precisam.. Com isso, as pessoas têm mais dificuldade de adaptarem seus pés a alguns tênis.

500x500_tenisunissex

Calçados Femininos

500x500_sapatilha

Sapatilhas

As sapatilhas são calçados femininos muito usados pelas mulheres no Brasil. Em geral, são bem justas nos pés, têm um solado bem fino, com pouco ou nenhum amortecimento, deixando os pés bem expostos. Elas são muito usadas por serem bem práticas e, a princípio, confortáveis. No entanto, por serem utilizadas por longos períodos, em algum momento começam a causar dor, principalmente na região dos metatarsos e no calcanhar.

Salto baixo e médio

Qualquer calçado com elevação (salto) pode fazer com que o corpo sofra alterações que sobrecarregam as articulações. As palmilhas sob medida podem ser utilizadas para saltos médio e baixo, para melhorar o conforto e ajudar no alívio das dores provenientes desses tipos de sapato.

500x500_saltomedio
500x500_saltoalto

Salto alto

O salto alto é um ótimo exemplo do desafio entre beleza e conforto. No entanto, sabe-se que o salto alto (maior de 7 cm em média) é muito danoso para as articulações do corpo como um todo. Nesses casos, a alteração biomecânica é tão grande que fica muito difícil obter conforto mesmo com uma palmilha excelente. É importante revezar o uso desse tipo de salto com saltos mais baixos e com tênis, sempre que possível.

Bota feminina

No inverno é muito comum o uso de botas, especialmente pelas mulheres. Esse tipo de calçado tende a ser confortável, mas após muito tempo de uso, por não ter amortecimento adequado, ter bico fino e às vezes ter salto, começa a causar desconforto.

500x500_botafeminina

Calçados Masculinos

M500x500_sapatenis

Sapatênis

É um tipo de tênis que demanda uma palmilha mais fina e mais recortada. Uma palmilha sob medida se adéqua a essa modelo.

Sapato social

De maneira geral, os sapatos sociais masculinos têm pouco amortecimento, possuem o bico fino e um pequeno salto na parte posterior. Essas características fazem com que seja muito comum o homem sentir dores e desconforto ao final do dia. O fato de terem pouco amortecimento, juntamente com a elevação posterior, faz com que ocorra uma sobrecarga na região da ponta do pé (metatarsos), gerando dor.

M500x500_sapato
M500x500_bota

Botas de trabalho

Muitas vezes as pessoas têm que usar botas e calçados de segurança no trabalho. Esses calçados normalmente não são tão confortáveis e têm que ser usados por longos períodos. No entanto, não é necessário ficar sentindo dores e desconforto o tempo todo. É possível desenvolver uma palmilha sob medida e, assim, trabalhar com mais qualidade de vida.